|

ATIVIDADES VOLUNTÁRIAS

Durante uma semana, no período de férias escolares, jovens colegiais e universitárias preparam e executam oficinas educativas e recreativas para crianças e adolescentes de cidades metropolitanas em parceria com a Prefeitura. O objetivo é tornar as férias dessas crianças numa ocasião de aquisição de novos conhecimentos aliada a momentos de diversão.

 

Que tal aproveitar a suas férias para tornar alguém mais feliz?

FÉRIAS SOLIDÁRIAS

Este projeto tem por objetivo proporcionar um tempo de bem estar e significado à pacientes hospitalizados (crianças, adultos e idosos) e seus acompanhantes. Momentos em que eles possam ser ouvidos, envolvendo-se em atividades diferentes e prazerosas, além de dar vazão à imaginação, criatividade e evocar memórias. Além disso, a participação no projeto também significará um "tempo de alegria" para as voluntárias. 

 

1. Seleção de voluntárias através de entrevistas
2. Aulas de capacitação
3. Visitas semanais de 1 hora e meia ao Hospital da Cruz Vermelha desenvolvendo atividades como contação de histórias e/ou poesia, apresentações musicais, atividades teatrais, atividades manuais, brincadeiras para crianças e adultos, etc.

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA
Av. Vicente Machado, 1280 - Batel
SÁBADOS
09h30 - 11h00 ou 14h00 - 15h30

TEMPO DE ALEGRIA

CATEQUESE

Todas as manhãs de sábado jovens universitárias e colegiais dão aulas de iniciação cristã para crianças da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Piraquara.


Sábados

10h - 12h

 

Reuniões preparatórias no Centro Cultural Igaraçu.