ATIVIDADES VOLUNTÁRIAS

FÉRIAS SOLIDÁRIAS

Durante uma semana, no período de férias escolares, jovens colegiais e universitárias preparam e executam oficinas educativas e recreativas para crianças e adolescentes de cidades metropolitanas em parceria com a Prefeitura. O objetivo é tornar as férias dessas crianças numa ocasião de aquisição de novos conhecimentos aliada a momentos de diversão.

 

Que tal aproveitar a suas férias para tornar alguém mais feliz?

TEMPO DE ALEGRIA

Este projeto tem por objetivo proporcionar um tempo de bem estar e significado à pacientes hospitalizados (crianças, adultos e idosos) e seus acompanhantes. Momentos em que eles possam ser ouvidos, envolvendo-se em atividades diferentes e prazerosas, além de dar vazão à imaginação, criatividade e evocar memórias. Além disso, a participação no projeto também significará um "tempo de alegria" para as voluntárias. 

 

1. Seleção de voluntárias através de entrevistas
2. Aulas de capacitação
3. Visitas semanais de 1 hora e meia ao Hospital da Cruz Vermelha desenvolvendo atividades como contação de histórias e/ou poesia, apresentações musicais, atividades teatrais, atividades manuais, brincadeiras para crianças e adultos, etc.

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA
Av. Vicente Machado, 1280 - Batel
SÁBADOS
09h30 - 11h00 ou 14h00 - 15h30

Centro cultural Igaraçu, igaraçu, opus dei, asec, voluntariado, voluntarios, seja voluntario, cultua, tardes teens, Igara, Clube Igara, biblioteca, sala de estudo, UNIV, Congresso universitário UNIV, projeto avance, avance

CATEQUESE

Todas as manhãs de sábado jovens universitárias e colegiais dão aulas de iniciação cristã para crianças da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Piraquara.


Sábados

10h - 12h